quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Seu cabelo é tudo. Invista nele.


Há meses me solicitaram pelo formspring um post sobre cabelos e formatos do rosto.

De fato, cabelo é tudo. Invista no seu. Procure o melhor cabeleireiro de sua cidade, ou o segundo melhor, ou o terceiro melhor e converse, fale com ele.

A maioria das pessoas chega e diz , quero um corte bacana mas sério, nada muito chamativo, algo descontraído e ao mesmo tempo estiloso, mas que não seja muito desleixado". O cabeleireiro pensa "Ahan, vc e o resto da cidade" e faz um corte básico, sem arriscar, para atender ao seu desejo multiação.

Faça diferente. Especifique em detalhes primeiro para você mesmo. Busque fotos, busque referências. Depois vá conversar com o cara ( de preferência um gay. Gays tem uma boa noção de estética e são perfeccionistas) leve suas referências, explique ocmo você quer e deixe-o trabalhar, arrisque mais, tente, inove.

Segue o post, retirado do blog www.portaisdamoda.com.br no dia 27 de agosto de 2010, as 18h37
O cabelo é considerado a moldura do rosto, aquilo que dá forma à cabeça da pessoa. É um cartão de visitas. 

Dessa forma, antes de se escolher um corte, deve-se analisar o tipo do fio e principalmente o formato do rosto. Bem, se o espelho era evitado porque algo incomodava, homens procurem um agora e aprendam com a que a solução pode ser simples e rápida. Basta um corte adequado ao seu tipo de rosto.

Podemos classificar os tipos de rosto em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular. 

Acompanhe abaixo a ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos 
rostos.
Formatos de rosto. Foto:Divulgação

Triangular: Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.

Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. 
Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Retangular: Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Danusa Spricigo Pasqual
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário