segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Zona de Conforto: O lugar onde você já está morto.


Você provavelmente já ouviu falar em mortos vivos, certo? Muito bem. Você também já ouviu falar em zona de conforto, certo?

Muito bem mais uma vez, caro amigo.

Agora aposto que você ouvindo sobre essas duas coisas pensou "ainda bem que não estou na minha zona de conforto pois trabalho e estudo muito todos os dias."

Wrong answer, my friend.

Você se encontra, nesse exato momento na sua zona de conforto. Você é, nesse exato momento, um zumbi, um morto-vivo. Você está apenas fazendo o que faz todos os dias:

Acessando um pouquinho a internet para relaxar.

A zona de conforto é relaxar. Se você está relaxado, você está confortável e, se está confortável, significa que você não vai sair daí tão cedo assim. Isso explica porque você tenta dormir as 23h mas acaba indo dormir as 2h da manhã. 

É por isso que o tempo passa tão rápido no Facebook.

Uma das bases dos negócios em Tecnologia de desenvolvimento de sistemas é trabalhar com a sua zona de conforto, sua preguiça que pede "praticidade". Tudo que está a sua volta, amigo, apela à sua zona de conforto. E pode ter certeza que tudo que está à sua volta tem a intenção de te manter na sua zona de conforto.

Porém, se você deseja ser um homem melhor (ou uma mulher melhor, eu sei que vocês mulheres lêem mu blog e meus tweets) você precisa sair da sua zona de conforto. Você precisa querer deixar de ser um morto-vivo que apenas consome.

Se você deseja ter um corpo bem trabalhado, um papo gostoso e um jeito irresistível, você tem que praticar e, apara praticar, você tem que aprender e aprender requer que você lide com o desconhecido. Que você saia da sua cadeira, desligue seu pc e aplique no mundo offline o que eu digo aqui e no Twitter.

Você tem que se informar, você tem que estar disposto a mudar pensamento e crenças enraizadas em você, pela sua família, pelas escolas pelas quais passou, pelo que a TV ou seriados americanos mostraram pra você.

Pratique. 

Marque um horário para praticar e, no fim, tome nota das suas observações. Comece devagar, estabeleça metas simples.

Eu tenho certeza que, em breve, você terá excelentes resultados. Porque a prática regular é o que faz a diferença.

Saia do seu casco. Saia da sua proteção. Vá pra luta e aprenda.


Sucesso!

MnpConquistador


2 comentários:

  1. MNP, fico impressionado com seus textos.
    Voce parece ser um cara bem pragmático mas consegue aliar isso à experiencia e muita sensibilidade sobre o ser humano.
    O resultado é que por mais crítico que você seja, transmite otimismo (mulheres adoram isso!).
    Parabéns!
    Vida longa e próspera ao MNP! :-)

    ResponderExcluir
  2. Mauro, obrigado pelo feedback!

    Quero melhorar o conteúdo sempre. Se tiver sugestões, é só comentar.

    Abraço

    ResponderExcluir