sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cuidado com seus pensamentos

Recebo muitas perguntas no Formspring.me/mulhernaopresta

E tenho que dizer, mais da metade delas tem como principal fonte de problemas o que nossa sociedade impõe.

Muita gente com dúvidas, anseios, desejos e vontade de ser feliz, mas incapazes, por enquanto, de tomar uma decisão, ir em frente, vencer seus medos e encarar a vida como ela é, injusta, dura e as vezes revoltante.

O que preciso dizer, me sinto impelido a isso, é quase um impulso, é que a maioria dos seus problemas são pensamentos apenas. E esses pensamentos se orginam na própria família, que por sua vez, passam de geração parar geração e essas pessoas que fizeram parte na nossa família, há anos ou séculos, receberam essas informações de duas formas: da sociedade, da vida no cotidiano e das pessoas que conviviam em família. 

Devo dizer que, a maioria, veja bem, grande parte dos pensamento que você tem hoje e que são um problema para você, ou te impedem de prosseguir, ou que te paralizam ou que fazem com que você tome decisões precipitadas e confusas, estão, nesse exato momento, completamente obsoletos.

Acredite no que estou dizendo.

Muito do que você teme não acontece de fato. Muito do que você se preocupa não acontece de fato.

Muito do que você pensa te faz sofrer por antecedência.

Muito do que você pensa, faz com que você se autossabote. Que você acredite com tanta convicção de que vai se dar mal, que você se dá mal de verdade: você nem tenta. Você fecha suas oportunidades, você se impede de conseguir.

O que eu digo e reforço: antes de decretar fracasso, tente mais de uma vez. Antes de achar que vai ser rejeitado por uma mulher ou por uma empresa, tente mais de duas ou três vezes.

Erre, erre muito, erre de propósito, estrague tudo e tente consertar de propósito para entender como você pode reconstruir e consertar tudo que acredita que não pode.

Eu estou aqui, postando nos meus tempos livres, montando um e-Book e respondendo as perguntas no forms e até mesmo no twitter, porque eu quero que você não passe pelo que passei, não perca seu tempo com pensamentos inúteis. Quero que você aproveite seu tempo de forma útil pra você.

Me sinto bem fazendo isso. Não cobro por isso. Apenas divulgo de vez em quando um link para doações. (que muitas vezes expira).

Eu acredito fortemente que você pode mudar o rumo da sua vida. Por mais que digam que pau nasce torto, morre torto, eu não acredito nisso. 

Você pode mudar. E a mudança começa de dentro pra fora. Na forma como você pensa, na forma como você encara as aparentes decepções. Na forma como você se comporta e interage com o mundo.

Desejo sucesso pra você, vamos nos falando ao longo do tempo, aqui, no Twitter, no Forms.

Abraço!

Mnp - O Coqnusitador.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto! to decepcionado, errei dei mancada com minha namorada até que ela me largou, achei o fim do mundo, mas estou melhorando rápido, não sou qualquer um, e não fiz nenhum crime, tenho que tocar a vida pra frente. lembranças vão vim, mas isso é normal

    ps. sempre li vc, seu fms inteiro já e ja até falei isso lá ai hj lembrei e vim ler um pouco

    ResponderExcluir